quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Dia de Teresina II



Atrasada, mas cheguei. Ainda nos trilhos da comemoração do Dia de Teresina, este é o anúncio feito pela Time para a Multiplac Comunicação Visual. O destaque é para a idéia: resolvemos publicar o anúncio um dia antes do aniversário da cidade (15 de agosto). A justificativa para a ação vem no texto, vejam só:

"É tanta agilidade que até nossa homenagem ao aniversário de Teresina vem antes de todo mundo. Parabéns, Teresina."
*
*
AGÊNCIA: Time Propaganda
CLIENTE: Multiplac Comunicação Visual
CAMPANHA: Dia de Teresina 2007
DIREÇÃO DE ARTE: Volnei Ferreira
REDAÇÃO: Danuse Santiago

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Dia de Teresina






Dia 16, quinta-feira, foi dia de parabenizar Teresina por seus 155 anos. Este anúncio foi feito pela Time para o Hospital do Olho, em homenagem à cidade. Ele ganhou um valor especial pra mim. Adoro "misturar" publicidade com literatura. Acho poético, instigante, mágico. O tema "Olho" me lembrou o livro Ensaio sobre a Cegueira, do escritor português José Saramago. O título deste anúncio é a primeira frase do livro. Bonito, não? Saramago conta uma história interessante cuja essência mostra que mais do que olhar, o que importa é reparar no outro. Faz a gente pensar. E pensar, vocês sabem, não é fácil.

*
“Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”

Muita gente considera que olhar e ver são sinônimos. Mas pensando bem, existe uma grande diferença. Tem gente que olha e não vê. Quem apenas olha não presta atenção, faz algo mecânico, trivial e repetitivo. Mas quem vê enxerga de verdade, fica preso à imagem e a leva na memória. Qualquer pessoa pode olhar a beleza de Teresina. Mas quantas realmente a enxergam? Você já parou pra pensar que de tanto olhar nossa cidade, não a está enxergando? A rotina de passar várias vezes nos mesmos lugares talvez nos impeça de observá-la com mais amor e atenção. O Hospital do Olho homenageia Teresina convidando todos a realmente vê-la de verdade. Aproveitar o pôr-do-sol alaranjado no rio Poti quando passar pela ponte da Frei Serafim, as brincadeiras das crianças nos parques, as praças, o enfeite dos caneleiros, o sorriso fraterno das pessoas. Da próxima vez que olhar Teresina, procure vê-la. E quando a vir, repare no quanto é uma cidade encantadora.

Teresina. 155 anos de encher os olhos.

*
AGÊNCIA: TIME PROPAGANDA
CLIENTE: HOSPITAL DO OLHO
CAMPANHA: DIA DE TERESINA 2007
PEÇA: ANÚNCIO DE JORNAL
DIREÇÃO DE ARTE: CLÁUDIO COSTA
REDAÇÃO: DANUSE SANTIAGO

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Dia dos Pais


Agora sim, estamos acompanhando o ritmo certo das datas comemorativas. Domingo passado foi Dia dos Pais. Imaginem a correria e o trabalho de fazer vários anúncios com o mesmo tema! Este foi o anúncio criado para o Plano de Saúde Intermed.

*


"Seu pai cuida de você. O Intermed cuida do seu pai.


Ele sempre adivinha seus pensamentos, vem como um raio quando você chama, gruda se fica doente, tem super força para trabalhar e brincar todo dia, faz você ficar invisível quando a mamãe fica brava. Para manter toda essa atividade, ele também tem um herói. O Intermed cuida do seu pai para que ele continue cuidando de você."


*

AGÊNCIA: Time Propaganda
CAMPANHA: Dia dos Pais 2007
PEÇA: Anúncio de jornal
DIREÇÃO DE ARTE: Volnei Ferreira
REDAÇÃO: Danuse Santiago


terça-feira, 7 de agosto de 2007

Amizade




Ação para comemorar o Dia do Amigo, para a Clínica Gastros. Caixinhas com várias guloseimas foram distribuídas entre médicos associados, fornecedores e parceiros. Teve ótima repercussão.

*

O bom da amizade é que cada um pode ter sua receita e o resultado sempre vai ser especial. Para nós, da Gastros, amizade verdadeira se faz com dedicação, consideração, parceria, muitos sorrisos e confiança. Que cada um faça à sua maneira! Mas que no final seja doce, tenha gosto bom de alegria na hora do encontro, tenha sensação de paz na hora do abraço.
A Gastros deseja que você tenha muitos amigos e, assim, sua vida fique mais gostosa. E aproveita para lembrar que está aqui para o que você precisar, a qualquer hora. Como fazem os bons amigos.

20 de Julho. Dia Internacional da Amizade.

*

AGÊNCIA: Time Propaganda
CLIENTE: Gastros
CAMPANHA: Dia do Amigo
DIREÇÃO DE ARTE: Odrânio Rocha
REDAÇÃO: Danuse Santiago


P.S. Grandes publicitários sempre orientam os novatos a não dispensar nenhuma possibilidade, por mais estapafúrdia que ela seja. Algumas adaptações aqui e ali, alguns avisos do bom senso e... pronto! Das pirações pode nascer algo que funcione. E bem! Esse foi o caso. De uma conversa lunática (ô novidade) com minha amiga Jen, surgiu esta idéia. Valeu, Jey! Agora, como boa pobrecitária, estou esperando sinal verde para retribuir com um imenso sundae de chocolate.